Thiago Maia evolui com Dorival e lidera cinco estatísticas no Flamengo

Jogador tem sido titular absoluto no esquema do treinador

A subida de produção do Flamengo na temporada tem o ‘dedo’ de Dorival Júnior. Desde que assumiu a equipe carioca, o treinador foi responsável por manter o time ‘vivo’ nas competições que disputa, além de ter colaborado na recuperação de jogadores. Thiago Maia é um exemplo dentro do elenco que melhorou as atuações após a chegada do novo comandante. Prova disso é que o camisa 8 do Fla é líder em cinco quesitos no plantel do Mengão.

VEJA NÚMEROS DE THIAGO MAIA:

Os números de Thiago Maia, nos últimos 15 jogos com Dorival Júnior, demonstram a importância do volante no time do Flamengo. O jogador tem papel fundamental na retomada de posse rubro-negra, visto que é líder em bolas recuperadas totais e também naquelas exclusivas no setor de meio campo, com 115 e 64, respectivamente. Além disso, o camisa 8 ocupa o primeiro lugar do pódio também no quesito interceptações, chegando a 22.

Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!

Assim como no momento defensivo, Thiago Maia também mostra seu valor na construção das jogadas do time do Flamengo. Isso porque, o camisa 8 da Gávea é quem mais tem passes certos no Fla, alcançando 639, bem-sucedidos. O volante não para por aí e é líder nos toque verticais, aqueles mais rápidos em busca de espaço no campo de jogo, totalizando 198.

Devido ao rodízio feito por Dorival Júnior, tendo em vista a maratona de jogos do Flamengo, Thiago Maia não deverá atuar no duelo do próximo domingo (14), contra o Athletico-PR, no Brasileirão. O pontapé inicial para a partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro será a partir das 16h (horário de Brasília). Se ganhar utilizando um time alternativo, o Mengão cola de vez no pelotão de elite do torneio, porque alcançaria o G-4, ultrapassando o próprio clube paranaense.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/thiago-maia-evolui-com-dorival-e-lidera-cinco-estatisticas-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=thiago-maia-evolui-com-dorival-e-lidera-cinco-estatisticas-no-flamengo

Share this content: