Thiago Maia, ex-jogador do Flamengo, revela que pensou em parar de jogar em 2024

Negociado pelo Flamengo com o Internacional no início do ano, Thiago Maia esteve próximo de encerrar sua carreira de forma precoce. No entanto, a decisão não está relacionada à mudança de clubes, mas sim à tragédia que assolou o Rio Grande do Sul, com as fortes chuvas ocorridas em maio. O meio-campista, que conquistou a Libertadores em 2022 com o Flamengo, destacou o apoio recebido do clube gaúcho e do técnico Eduardo Coudet para seguir em frente no mundo do futebol.

— *É uma situação bastante triste. Muitas pessoas queriam saber, comentar, mas eu preferi me manter discreto. Fui ensinado pelos meus pais a ter empatia pelo próximo. Não poderia simplesmente ficar em casa, então ajudei da melhor maneira possível. Participei dos resgates de barco e jet-ski. Fiquei um pouco abalado. Conversei com meus familiares sobre a possibilidade de continuar jogando, mas o Internacional e o Coudet me deram todo o suporte necessário para superar essa fase* — afirmou Thiago Maia, ao GE.

Thiago Maia se destacou ao salvar vítimas das enchentes em Porto Alegre e na região metropolitana, recebendo elogios não só dos torcedores do Internacional, mas também do rival Grêmio. O jogador carregou uma senhora nas costas, pulou cercas para realizar resgates e até salvou um cachorro. No entanto, o ato considerado ‘heroico’ afetou psicologicamente o atleta de 27 anos, que chegou a cogitar encerrar sua carreira.

Contratado pelo Flamengo em 2020, Thiago Maia deixou o clube no início deste ano, após disputar 169 jogos, marcar cinco gols e conquistar oito títulos. Com a perda de espaço na equipe comandada por Tite, o Rubro-Negro optou por negociar o volante. O Flamengo recebeu 2,85 milhões de euros (R$ 15,4 milhões) e ainda manteve 25% dos direitos econômicos do jogador.

No entanto, a posição de volante no Flamengo está carente no momento. Com Erick Pulgar defendendo a Seleção Chilena e Allan no departamento médico, existe a possibilidade de Tite optar por escalar Léo Ortiz improvisado como meio-campista na partida desta quinta-feira (13) contra o Grêmio, pelo Brasileirão. Outra opção é o jovem Igor Jesus. O jogo está marcado para às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: