Thiago Maia: Santos e Flamengo chegam a um acordo, mas enfrentam dificuldades com o Internacional

Uma das mais significativas ‘novelas’ da atual janela de transferências é a situação que envolve Thiago Maia. Sem efetuar o pagamento pela contratação do volante ao Flamengo há mais de um ano, o Internacional busca lucrar com o jogador em uma negociação com o Santos. O clube paulista, que já havia manifestado desistência da transação em várias ocasiões, voltou a expressar o interesse pelo atleta. Entretanto, os gaúchos continuam sendo um obstáculo.

O Santos informou ao Flamengo que está disposto a arcar com os 4 milhões de euros (R$ 24 milhões) da dívida do Internacional. No entanto, os gaúchos exigem mais 2,5 milhões (R$ 15 milhões) para liberar Thiago Maia. Em outras palavras, a equipe de Porto Alegre deteve o jogador por um ano, não fez o pagamento ao Rubro-Negro e ainda deseja lucrar na negociação.

Thiago Maia tem sido titular no Internacional, o que pode complicar a transferência. O Flamengo, por sua vez, aguarda ansiosamente pela finalização do negócio, focado nos 4 milhões de euros que tem a receber pelo atleta. Caso a transação não se concretize novamente, o Rubro-Negro continuará pressionando por meio da Câmara Nacional de Resolução de Disputas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Um fator que influencia a decisão de Thiago Maia em se transferir para o Santos é o ‘fator Neymar’. Ambos são amigos de longa data, tendo conquistado juntos a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, o primeiro ouro na história do futebol brasileiro. Com a presença do astro internacional, o clube da Baixada Santista tem conseguido atrair novos atletas para fortalecer seu elenco.

Dessa forma, a passagem de Thiago Maia pelo Flamengo chegou ao fim no início do ano passado. Com a camisa do Rubro-Negro, o volante anotou cinco gols e ofereceu duas assistências em 170 partidas. Assim, com o Manto Sagrado, o jogador conquistou uma Libertadores, uma Recopa, um Campeonato Brasileiro, uma Supercopa, uma Copa do Brasil, além de dois títulos cariocas.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: