O mercado não está agitado apenas no âmbito profissional. Isso se deve ao fato de que o Flamengo confirmou a transferência do atacante Giovanni, que atuava na equipe Sub-20, para o Atlético Goianiense nesta sexta-feira (04). Assim, como parte do acordo, o Rubro-Negro manteve 30% dos direitos econômicos do atleta.
Giovanni destacou-se ao atuar pela Ferroviária-SP em 2022 e foi emprestado ao Flamengo ainda naquele ano. Portanto, em 2023, o clube carioca decidiu exercer a opção de compra e adquiriu o atleta em definitivo. A informação foi divulgada pelo jornalista Guilherme ‘Flazoeiro’.
Em 2024, Giovanni Pastri teve a oportunidade de ser treinado por Filipe Luís e integrou o elenco que conquistou a Copa Rio Sub-17, o primeiro título do ex-lateral como treinador nas categorias de base do Flamengo. Por fim, ainda não está claro se o Atlético Goianiense utilizará o jovem no time profissional ou nas divisões de base.
Com a saída de Nuno Campos, o Flamengo iniciou a busca por um novo treinador para a equipe Sub-20. Nesse sentido, o nome mais cotado para assumir o comando é o de Bruno Pivetti, que já expressou interesse no projeto rubro-negro. Atualmente, Leonardor Ramos, técnico do Sub-20 ‘B’, está à frente da equipe.
Nuno Campos pediu demissão do Flamengo, alegando que desejava estar mais próximo de sua família na Europa. O treinador deixou o clube acompanhado do auxiliar, Gonçalo Cruz. Durante sua passagem pelo Sub-20 rubro-negro, o português dirigiu a equipe em nove partidas, alcançando cinco vitórias, um empate e três derrotas.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: