O Mundial de Clubes de 2025 passará por alterações significativas em seu formato e sistema de competição, com a participação de 32 clubes. No último sábado (19), o penúltimo time a garantir vaga foi o Inter Miami, dos Estados Unidos, liderado pelo craque Lionel Messi. O Flamengo, por sua vez, já assegurou sua presença e aguarda os desdobramentos finais da competição.
A FIFA oficializou que o Inter Miami representará o país-sede, os Estados Unidos. O time, comandado por Lionel Messi e Luis Suárez, obteve a melhor performance na temporada regular da Major League Soccer (MLS), o que lhe garantiu a classificação. Vale ressaltar que a entidade máxima do futebol também destacou que a equipe norte-americana será responsável pela abertura do Mundial de Clubes.
“Todos sabemos o quão apaixonada Miami é pelo futebol e o apoio massivo que o Inter Miami recebe em toda a Flórida, além de sua relevância no mundo futebolístico. Parabéns pela excelente campanha no Supporters Shield. Vocês demonstraram ser o melhor clube em campo nos Estados Unidos”, afirmou o presidente da FIFA, Gianni Infantino, a respeito do Mundial de Clubes.
Enquanto equipes como Flamengo, Palmeiras, River Plate, Boca Juniors, Real Madrid, e outros aguardam o desfecho da competição, resta apenas uma vaga a ser preenchida para o Mundial de Clubes de 2025. Botafogo, Atlético-MG e Peñarol disputam a vaga através da Copa Libertadores. No entanto, caso o campeão do torneio sul-americano seja o River Plate, quem herda a vaga é o Olimpia, do Paraguai, devido à classificação prévia da equipe argentina.
Enquanto os times seguem na disputa pela última vaga, o Flamengo já tem sua participação garantida no Mundial de Clubes. O clube conquistou o título da Copa Libertadores em 2022 frente ao Athletico-PR e aguarda o desfecho da competição.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: