Time do Catar abre conversas com De La Cruz, alvo do Flamengo

O Flamengo tem um acerto verbal com Nicolás de la Cruz, do River Plate (ARG). Porém, o Rubro-Negro não conseguiu acordo com o time argentino pela liberação do atleta. O Rubro-Negro estuda nova oferta para 2024, mas um concorrente pode atrapalhar no desejo do Mengão. O Al Duhail (CAT), atual campeão do Catar, iniciou conversas para fechar com o meia uruguaio na atual janela de transferências.

Comandado pelo argentino e ídolo do River Plate, Hernán Crespo, o Al Duhail iniciou conversas com De la Cruz há alguns dias, de acordo com informação publicada pelo portal ‘Olé’. Há troca de e-mails sobre números e porcentagens para uma eventual operação de compra do jogador. Porém, de acordo com o periódico, ainda não houve oferta oficial ao time argentino.

Grande obstáculo para o Flamengo, a multa rescisória do De la Cruz, de 16 milhões de dólares (R$ 75 milhões na cotação atual), não seria problema para o time de Hernán Crespo. O Al Duhail tem como dono o sheik Abdullah bem Nasser Al Thani, acionista de empresas com presença em 30 países e atual membro da família real catari. O mandatário do clube ainda está à frente do Málaga, time da Espanha.

NEGOCIAÇÃO BARRADA AO FLAMENGO

De la Cruz esteve perto de fechar com o Flamengo, quando o River Plate corria o risco de ser eliminado na primeira fase da Copa Libertadores da América. Porém, o time argentino se recuperou na competição e garantiu vaga nas oitavas de final. Por isso, o clube de Buenos Aires não quis ‘reforçar’ um candidato direto ao título continental.

Mesmo com a situação considerada ‘difícil’ atualmente, o Flamengo ainda sonha com De la Cruz para 2024. A diretoria do clube planeja manter conversas com o jogador para tentar nova proposta no fim do ano. No entanto, o Al Duhail planeja atrapalhar os passos do Mengão pela contratação do atleta.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/07/time-do-catar-abre-conversas-com-de-la-cruz-alvo-do-flamengo/

Share this content: