Por: Leo José
O Flamengo entra em campo logo mais, contra o Aucas (EQU), pela estreia dos dois times na fase de grupos da Libertadores da América. Para este duelo, o Coluna do Fla conversou com o jornalista equatoriano Xavier Ojeda, que cobre de perto o adversário do Mengão nesta quarta-feira (05). Dentre os temas, o repórter abordou o fato de a equipe do Equador ser bastante experiente.
— A atual direção do Aucas formou um time, a seu critério, cheio de experiência. Para a temporada de 2023, conseguiu agregar jogadores já consolidados, como Jefferson Montero (ex-seleção equatoriana), Christian Alemán (equatoriano repatriado da Europa) e estrangeiros que são conhecidos pelo técnico César Farías, como Wilker Ángel, Michael Rangel e Rômulo Otero -, disse o jornalista.
Além disso, o repórter lembrou que o Aucas ainda não conseguiu se encontrar na temporada 2023, diferentemente da jornada passada. Isso porque, em 2022, a equipe de César Farías foi campeã inédita da Liga Equatoriana, chegando a ficar cerca de 22 partidas sem perder.
— Esportivamente falando, a equipe tem encontrado dificuldades para se consolidar após a perda de vários jogadores que foram titulares com os quais conquistou seu primeiro título na Liga Equatoriana. São os casos dos zagueiros Richard Mina, Ricardo Adé, o meia Víctor Figueroa e o atacante Francisco Fydriszewski -, ponderou, antes de prosseguir:
— O projeto que Aucas apresentou para 2023 não terminou de empolgar os torcedores nos quatro meses da temporada devido aos resultados obtidos (perdeu a Supercopa do Equador para o Independiente del Valle e na LigaPro disputou quatro jogos onde venceu 1, empatou 2 e perdeu 1). No entanto, esportivamente falando, há uma melhora no jogo de Farías -, concluiu Xavier.
Flamengo e Aucas se encaram às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (05). A partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América e será disputada no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, no Equador, a 2.850 metros acima do nível do mar.
*Com colaboração de Xavier Ojeda
Share this content: