O primeiro Mundial de Clubes da FIFA com 32 equipes vai ganhando forma. No último sábado (06), mais um time garantiu vaga na competição: Urawa Red (JAP). Os japoneses conseguiram a classificação ao bater o Al Hilal (SAU), por 1 a 0, na final da Champions League da Ásia, em Saitama. Como o primeiro jogo, na Arábia Saudita, terminou empatado em 1 a 1, os ‘Reds’ ficaram com a taça e se garantiram no intercontinental de 2025, que terá a presença do Flamengo.
VEJA AS EQUIPES JÁ CLASSIFICADAS PARA O MUNDIAL DE 2025:
Flamengo
Al-Ahly (EGI)
Wydad Casablanca (MAR)
Al-Hilal (SAU)
Urawa Red (JAP)
Monterrey (MEX)
Seattle Sounders (EUA)
Palmeiras
Chelsea (ING)
Real Madrid (ESP)
Para o novo torneio, a FIFA disponibilizou seis vagas para a América do Sul. Quatro serão dos vencedores da Libertadores de 2021 a 2024. Os outros dois qualificados ainda não foram definidos pela Conmebol. Por ter sido campeão em 2022, o Flamengo está garantido no Mundial de Clubes.
A competição contará ainda com 12 times europeus, quatro para as Américas Central e do Norte, quatro para a África, quatro para a Ásia e uma para a Oceania, além do país-sede do torneio, que ainda não foi definido pela FIFA. No entanto, há um Mundial confirmado para 2023.
URAWA NO MUNDIAL DE 2023 TAMBÉM
Em dezembro deste ano, a FIFA realizará o Mundial de Clubes no modelo antigo, com sete equipes, com o mesmo regulamento do torneio disputado em fevereiro, com participação do Flamengo. O Rubro-Negro tem a chance de voltar ao torneio, que acontece na Arábia Saudita. Para isso, o Mengão precisará vencer a atual Copa Libertadores da América.
Enquanto o Flamengo não volta a entrar em campo pelo continental, o Mais Querido foca no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (10), o Mengão recebe o Goiás, no Maracanã, pela quinta rodada. A bola rola às 20h (horário de Brasília).
Share this content: