Volante tem vínculo com o Mais Querido até 2023 e pode se tornar opção para Paulo Sousa
Em junho de 2021, o Flamengo anunciou o empréstimo de Richard Rios ao Mazatlán, do México. O volante assinou contrato de um ano, com opção de compra ao final do vínculo. No entanto, o clube mexicano optou por não execer o poder de compra e, com isso, o atleta voltará o Mais Querido.
Caso o clube mexicano desejasse adquirir os direitos econômicos do atleta, seria obrigado a desembolsar 1 milhão de euros, o que renderia aos cofres do Flamengo cerca de R$ 6 milhões na cotação atual. Como o Mazatlán decidiu não comprar Richard Ríos, o Rubro-Negro não irá ganhar nenhum valor a mais.
Vale ressaltar que, ainda em 2021, em meados de setembro, o jogador sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho e foi submetido à cirurgia. Na ocasião, Richard Ríos recebeu o carinho de diversos atletas do Flamengo, que demonstraram solidariedade ao companheiro.
Natural da Colômbia, Richard Ríos chegou ao Flamengo em 2019, após se destacar jogando pela Seleção Colombiana de futsal. Inicialmente, o garoto realizou um processo de adaptação e testes, mas foi aprovado e assinou o primeiro contrato com o Mais Querido.
O volante, inclusive, chegou a estrear pelo time profissional do Flamengo, no fatídico jogo contra o Palmeiras, em 2020, quando o Fla atravessava um surto interno de Covid-19 no elenco. À época, diversos jogadores da base precisaram ser acionados e entraram em campo.
Posteriormente, Richard Ríos não teve espaço no elenco principal do Flamengo e, com idade ‘estourada’ para atuar pelo time sub-20, o volante acabou emprestado. Vale ressaltar que, apesar do retorno de empréstimo, o vínculo do colombiano com o Mais Querido é válido até 2023.
Share this content: