A estreia da Copa Libertadores da América 2025 se aproxima, e o Flamengo enfrentará o Deportivo Táchira (VEN) na próxima quinta-feira (03), na primeira rodada da fase de grupos. Enquanto o Rubro-Negro se concentra no compromisso de sábado (29), o time venezuelano disputará sua última partida nesta sexta-feira (28) antes do confronto com o Mengão.
No Campeonato Venezuelano, o Deportivo Táchira visitará o Estudiantes de Mérida (VEN), às 18h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (28), no Estádio Olímpico Metropolitano de Mérida. Este jogo é crucial, pois vale a liderança para a equipe de San Cristóbal, que atualmente ocupa a segunda posição na Primera Division, Apertura.
Dessa forma, após a disputa pelo torneio venezuelano, o Deportivo Táchira terá cinco dias para se preparar para o embate contra o Flamengo. A partida da primeira rodada do Grupo C da Libertadores ocorrerá na próxima quinta-feira (03), com início às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela.
De maneira semelhante ao adversário venezuelano, o Flamengo também possui um compromisso anterior à estreia no torneio continental. Contudo, o ‘tempo de descanso’ do Mengão será reduzido. Isso se deve ao fato de que os jogadores sob o comando de Filipe Luís entrarão em campo neste sábado (29) para a estreia do Brasileirão, enfrentando o Internacional. O jogo acontecerá no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).
Portanto, após a partida pelo torneio nacional, o Flamengo terá apenas quatro treinos para se preparar para o jogo contra o Deportivo Táchira. Ademais, como a partida será fora de casa, após a última atividade no CT Ninho do Urubu, na quarta-feira (02), a delegação rubro-negra precisará viajar mais de 7 mil quilômetros até San Cristóbal, local do confronto.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: