Times gaúchos se tornam calcanhar de Aquiles do Flamengo de Renato no Brasileirão

Desde que chegou ao Flamengo, Renato Portaluppi tem feito uma bela campanha. Até então, são 17 partidas, com 14 vitórias rubro-negras, um empate e apenas duas derrotas. Porém, os times gaúchos são os responsáveis pelos dois jogos perdidos do treinador no Rubro-Negro.

Coincidentemente, as duas derrotas aconteceram no Campeonato Brasileiro. A primeira foi por 4 a 0 para o Internacional, em partida válida pela 15ª rodada, no dia 08 de agosto, no Maracanã. Taison e Yuri Alberto, três vezes, foram os responsáveis pelos gols do Colorado.

O segundo revés aconteceu nesse domingo (19), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, para o Grêmio. O Tricolor marcou com Borja e venceu por 1 a 0, protagonizando a segunda derrota de Renato Portaluppi no Flamengo, ambas para times gaúchos e na competição nacional.

É bom frisar que Renato Gaúcho já havia enfrentado o Grêmio em outras duas oportunidades, ambas pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nestes jogos, o treinador rubro-negro saiu vitorioso ao ganhar por 4 a 0 no Rio Grande do Sul e 2 a 0 no Rio de Janeiro, classificando-se à semifinal com placar agregado de 6 a 0.

Portaluppi, no entanto, vira a chave e foca agora no confronto com o Barcelona de Guayaquil, pela primeira partida da semifinal da Libertadores da América. O embate acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (22). O segundo e decisivo duelo está marcado para o Equador, no Estádio Monumental de Barcelona, também às 21h30 (horário de Brasília), mas do dia 29 deste mês (quarta).

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/times-gauchos-se-tornam-calcanhar-de-aquiles-do-flamengo-de-renato-no-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=times-gauchos-se-tornam-calcanhar-de-aquiles-do-flamengo-de-renato-no-brasileirao

Share this content: