Tita envia mensagem aos torcedores do Flamengo após ser esquecido em homenagem: ‘Ninguém vai apagar’

Na vitória expressiva de 5 a 0 sobre o Fortaleza, ocorrida no último domingo (01), a torcida do Flamengo prestou uma homenagem aos jogadores que conquistaram o título mundial em 1981. Contudo, o que mais se destacou foi o fato de que, ao erguem bandeiras representando os 11 titulares e o técnico, a organizada Urubuzada não incluiu a imagem de Tita, apresentando apenas o número 7. O ex-atleta, aliás, fez uma resposta à ‘desconsideração’ da torcida rubro-negra.

Por meio de suas redes sociais, Tita compartilhou uma foto segurando a taça do Mundial de 1981 e enviou uma mensagem à torcida do Flamengo: ‘“. É importante ressaltar que, embora tenha sido parte da ilustre geração do Mengão, o ex-jogador não mantém uma relação harmoniosa com os torcedores rubro-negros.

Mais recentemente, após o sorteio dos grupos do Mundial de Clubes, Tita gravou um vídeo manifestando seu apoio ao León (MEX), que enfrentaria o Flamengo. Contudo, o clube da Concacaf acabou sendo eliminado do torneio por pertencer à mesma empresa do Pachuca (MEX), que participará da competição nos Estados Unidos.

Os torcedores mais experientes ainda guardam ressentimento em relação à final do Campeonato Carioca de 1987, quando Tita, jogando pelo Vasco, marcou um gol contra o Flamengo e comemorou efusivamente, mesmo tendo um histórico considerável no Mengão. Desde então, o ex-meia tem enfrentado uma diminuição na aceitação por parte de uma parte da torcida.

Enquanto Tita ‘provoca’ a torcida do Flamengo, o elenco rubro-negro continua sua preparação, focado na disputa do Super Mundial de Clubes. A delegação do Mais Querido tem sua viagem programada para os Estados Unidos na próxima quarta-feira (11), com chegada prevista para a manhã do dia seguinte. A estreia do Mengão está agendada para o dia 16 de junho, contra o Espérance de Tunis (TUN), às 22h (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: