Tite chegou ao Flamengo no final do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador já está aplicando ideias visando o futuro do clube. Nesse sentido, o comandante gaúcho adota um ‘rodízio’ de capitães no Mais Querido, com o objetivo de administrar o elenco e dar responsabilidades.
A ideia de ‘rodízio’ de capitães de Tite vem desde o Corinthians, onde também a aplicou durante o período na Seleção Brasileira. Desse modo, o comandante teve 16 jogadores diferentes na ‘Amarelinha’ que utilizaram a braçadeira ao longo de seis anos. O critério do gaúcho é compartilhar a responsabilidade entre todo o grupo. A informação foi divulgada pelo ‘GE’.
Capitães de Tite na Seleção Brasileira: Daniel Alves (19 vezes), Thiago Silva (17), Casemiro (10), Neymar (7), Marquinhos (7), Miranda (5), Marcelo (2), Alisson (1), Philippe Coutinho (1), Fernandinho (1), Filipe Luís (1), Gabriel Jesus (1), Paulinho (1), Renato Augusto (1), Robinho (1) e Willian (1).
Desde a chegada ao Flamengo, Tite participou de três jogos. Na estreia contra o Cruzeiro, Everton Ribeiro foi o capitão. Diante do Vasco, Bruno Henrique teve a responsabilidade de usar a faixa. No último confronto, contra o Grêmio, Gerson usou a braçadeira.
Desse modo, Tite poderá mudar mais uma vez a faixa de capitão no próximo embate. O Flamengo volta a campo apenas no dia 01 de novembro. O Mengo encara o Santos, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O motivo se deve por conta do Maracanã, que estará entregue à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para a final da Copa Libertadores da América, entre Boca Juniors (ARG) e Fluminense.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/tite-adota-alternancia-de-capitaes-no-flamengo/
Share this content: