O Flamengo encontra-se em uma situação favorável nas três competições em que está envolvido, porém o técnico Tite precisa lidar com o desafio de administrar o calendário e fazer um rodízio de jogadores entre as partidas. Ao ser questionado sobre a priorização das Copas, o treinador rubro-negro afirma que optou por poupar alguns atletas nos confrontos contra São Paulo e Botafogo visando preservar a saúde do elenco.
— O fato, sim (de poupar contra São Paulo e Botafogo), mas da importância às Copas, não. Porque foi inevitável. Contra o São Paulo, era inevitável para ter na sequência uma equipe que preservasse a saúde e performance. Hoje não dava, não tinha condição —explicou Tite, durante a coletiva de imprensa após a derrota por 4 a 1 para o Botafogo no último domingo (18).
Uma das principais preocupações de Tite à frente do Flamengo neste ano tem sido o intenso calendário de jogos do futebol brasileiro. É válido ressaltar que cinco jogadores ficaram de fora da partida contra o Botafogo devido a lesões: o lateral Matias Viña, o meia De La Cruz e os atacantes Everton Cebolinha, Pedro e Gabigol.
Após a derrota por 4 a 1 para o Botafogo na 23ª rodada do Brasileirão, o Flamengo volta suas atenções para a Libertadores. O time rubro-negro enfrentará o Bolívar (BOL) no jogo de volta das oitavas de final, em La Paz, na Bolívia. Com a vantagem de 2 a 0 no placar agregado, a equipe de Tite pode até mesmo perder por um gol de diferença que ainda assim garantirá sua classificação para a próxima fase.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: