Antes de o Flamengo realizar a primeira partida sem os convocados para a Copa América, Tite fez um apelo, solicitando apoio e compreensão da torcida. O pedido surtiu efeito. Nesta quinta-feira (20), mesmo com o Rubro-Negro apresentando um desempenho aquém do esperado, a Nação não parou de entoar cânticos durante um minuto sequer no Maracanã, na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia. O técnico aproveitou para elogiar a ‘Maior do Mundo’ e elevou o tom em relação às antigas críticas recebidas pela equipe.
— *Agradecer o torcedor pelo apoio. Nós nunca tivemos falta de vontade. Falta de vontade não é um adjetivo que se emprega para o futebol, quem não tem vontade é mau caráter. Por vezes é uma equipe melhor, por vezes tecnicamente ela está superior, por vezes emocionalmente ela está, por vezes está pressionada, por vezes ela não está coordenada. Existem outros adjetivos. Estamos em um nível bastante elevado* — disse Tite.
— *Falta de vontade é de quem é vagabundo, de quem não quer trabalhar, traduzindo. A manifestação do torcedor de c…, nós temos que compreender, não é porque vencemos que está tudo bem, tem coisas a melhorar. No primeiro tempo, tem que ajustar mais porque deu muita posse. Um ajuste e uma marcação melhor poderiam ser feitos já no primeiro tempo. Precisou ir para o intervalo ajustar. E não é porque vencemos que tem isso. Se não a gente fica ‘venceu, tem vontade e tem garra’, e aí perdeu…* — acrescentou Tite.
No dia 10 de maio, torcedores foram até o Centro de Treinamento Ninho do Urubu para protestar contra Tite, o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Além disso, alguns rubro-negros gritaram ‘time sem vergonha’, direcionado ao grupo de jogadores.
Dessa forma, após oito jogos de invencibilidade (considerando todas as competições) na temporada, Tite desabafou. O treinador segue firme em todas as frentes, uma vez que lidera o Brasileirão e está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores da América.
Antes criticado, agora Tite é aclamado pelos torcedores. No domingo (23), o gaúcho enfrentará uma situação oposta. Afinal, Fernando Diniz era visto como um dos melhores do Brasil pelo seu trabalho no Fluminense, mas está enfrentando duras críticas. O confronto ocorrerá às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: