Tite costuma afirmar que os momentos mais gratificantes de sua carreira foram as conquistas do Brasileirão, em 2011 e 2015, à frente do Corinthians. Desta maneira, o treinador possui o conhecimento necessário para buscar o título pelo Flamengo. Antes do início da partida contra o São Paulo, na quarta-feira (17), o técnico solicitou a atenção dos jogadores no vestiário, alertando sobre a competição e enfatizando a importância do equilíbrio no elenco.
— *Nós estávamos falando dessa competição (Campeonato Brasileiro). O nível mental precisa ser elevado. Há momentos para ser incisivo, agressivo. E há momentos para competir e neutralizar o adversário. É essa harmonia que deve nos caracterizar* — afirmou Tite, no vestiário do Maracanã, conforme vídeo divulgado pela ‘FlaTV’ nesta quinta-feira (18).
Em campo, os jogadores corresponderam ao pedido de Tite e pressionaram o adversário, não dando espaço para o São Paulo se recuperar. O Rubro-Negro finalizou 12 vezes (sendo seis no alvo) contra 10 tentativas (três no gol) do adversário. Além disso, o Mengão foi mais incisivo no ataque. Um indicador do domínio rubro-negro foi o número de escanteios (9×1).
No entanto, o aspecto mais relevante foi o número de gols marcados. O Flamengo balançou as redes duas vezes, com Luiz Araújo e De La Cruz. Após algumas alterações promovidas por Tite, a equipe manteve a calma para gerir a vantagem. Embora tenha levado um susto com o gol de Ferreirinha, isso não foi o bastante para impedir a vitória do Mengão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: