O Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores. Na última quinta-feira (26), o Mais Querido empatou sem gols contra o Peñarol (URU) e se despediu do torneio internacional. Com isso, surgiram questionamentos sobre a permanência do técnico Tite no comando do Rubro-Negro. Após o jogo, o treinador fez uma análise da temporada e mencionou a ausência de Pedro.
Em 2024, o Flamengo disputou um total de 57 partidas. Durante esse período, a equipe rubro-negra conquistou 33 vitórias, empatou 12 vezes e sofreu 12 derrotas. Além disso, marcou 90 gols e sofreu 40. No começo da temporada, o Mais Querido sagrou-se campeão do Campeonato Carioca de forma invicta diante do Nova Iguaçu.
No entanto, as lesões se tornaram frequentes no elenco do Flamengo, o que resultou em uma queda de desempenho em todas as competições. Na Libertadores, o time foi eliminado nas quartas de final. Já no Campeonato Brasileiro, ocupa a quarta colocação, distante do líder Botafogo. Por fim, o Mengo está nas semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians.
Agora, o Flamengo deixará de lado a Copa Libertadores e concentrará suas atenções no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Tite, a equipe entrará em campo no domingo (29), contra o Athletico-PR, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 28ª rodada do torneio nacional.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: