Tite analisa movimentação do Flamengo no mercado e destaca carências além de zagueiro

O Flamengo tem como principal objetivo para esta temporada a contratação de Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. A posição de zagueiro se tornou uma carência no elenco, após a saída de Rodrigo Caio no ano passado e a transferência de Pablo para o Botafogo. No entanto, o técnico Tite revelou que a busca por reforços não se limita apenas a essa função.

— *Não só zagueiro, mas tem outras funções. Existe uma série de jogadores selecionados. O Flamengo precisa agir com responsabilidade e antecipar situações, pois é fundamental ter atletas de qualidade. Este é o compromisso de uma equipe como o Flamengo* — afirmou Tite em coletiva de imprensa no último domingo (25), após a vitória sobre o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã.

Além da urgência por zagueiros, o Flamengo pode enfrentar problemas no meio-campo. A lesão de Gerson o deixará fora do Campeonato Carioca, somado às convocações para seleções. Por exemplo, o Chile, com Erick Pulgar, tem jogos marcados para os dias 22 e 26 de março contra Albânia e França. Já o Uruguai ainda não definiu se disputará partidas na Data FIFA, o que poderia resultar na ausência de De La Cruz, Arrascaeta, Varela e Viña.

Por fim, o novo técnico da Seleção Brasileira demonstrou admiração por alguns jogadores do Flamengo, como Pedro e Ayrton Lucas. Dorival Júnior fará a primeira convocação na próxima sexta-feira (01), para os jogos contra Inglaterra e Espanha nos dias 23 e 26 de março.

Mesmo com a pausa para a Data FIFA, o Flamengo não terá partidas marcadas nos mesmos dias dos jogos das seleções. Isso porque as semifinais do Campeonato Carioca estão agendadas para os dias 10 e 17 de março, e a decisão ocorrerá em 31 de março e 07 de abril. No entanto, Tite poderá enfrentar desfalques durante a semana de treinamentos visando as possíveis partidas da fase final do campeonato, caso o Flamengo avance.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: