Tite analisa título do Flamengo no Carioca como uma construção de todos

O Flamengo conquistou o primeiro troféu da temporada no último domingo (07), ao derrotar o Nova Iguaçu por 4 a 0 no placar agregado da final do Campeonato Carioca. O técnico do Rubro-Negro, Tite, declarou que, para erguer o troféu e se consagrar como campeão de forma invicta, foi necessário um trabalho conjunto.

— *Foi uma construção completa. É preciso analisar todas as partidas, todos os momentos, a preparação. É uma obra coletiva. Estou dizendo isso não por mera formalidade, não tenho mais necessidade disso. Eu sei o quão significativa é uma conquista. A equipe mais disciplinada transmite algo positivo. Dedico (o título) ao Genor Bachi (pai de Tite), que me ensinou e me escalou. Que Deus o tenha* -, afirmou o treinador após a vitória no campeonato.

Depois de passar por 2023 sem conquistar nenhum título, o Flamengo retornou ao topo com uma campanha quase impecável. Isso se deve ao fato de que o Rubro-Negro venceu 11 jogos e empatou quatro, em um total de 15 partidas. Além disso, o Mais Querido sofreu apenas um gol durante o Campeonato Carioca, enquanto marcou 29 vezes.

Após a vitória invicta no Campeonato Carioca, Tite não terá muito tempo para comemorar. Isso porque o Flamengo voltará a campo já nesta quarta-feira (10), enfrentando o Palestino (CHI) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Portanto, a partida terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: