Tite apoia convocação de jogadores do Flamengo para Copa América e ‘joga responsabilidade’ para diretoria

O Flamengo está prestes a enfrentar uma decisão no Campeonato Carioca, contra o Fluminense, nas semifinais. No entanto, já pensando no futuro da temporada, Tite abordou a questão dos possíveis desfalques devido a convocações para a Copa América.

— *Hierarquias. Eu sempre trabalharei para que todos os atletas do Flamengo sejam convocados para suas seleções. Vou incentivar isso constantemente. Eles passarão pela minha hierarquia, que é a técnica. A partir daí, há uma hierarquia diretiva, onde se fala com a CBF e demais. Existem interesses do clube e dos investimentos realizados –*, disse Tite.

A Copa América de 2024 será realizada nos Estados Unidos, entre 20 de junho e 14 de julho. Dessa forma, o Campeonato Brasileiro terá sete rodadas nesse período. No entanto, os jogadores convocados devem se apresentar uma semana antes às suas respectivas seleções, o que inclui mais uma rodada.

Além disso, os finalistas também correm o risco de perder mais uma rodada após a decisão nos Estados Unidos, totalizando nove jogos do Campeonato Brasileiro afetados. Com isso, Tite poderá enfrentar uma série de desfalques, visto que alguns jogadores serão convocados.

A expectativa é de que todos os jogadores uruguaios do Flamengo sejam convocados para representar a Celeste na Copa América. São eles: Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña. Além disso, o Chile deve convocar Erick Pulgar. Além desses, Tite ainda poderá ‘perder’ Pedro e Ayrton Lucas para a Seleção Brasileira.

No entanto, Tite deixou claro que apoiará todos os jogadores do Flamengo a serem convocados para defenderem suas respectivas seleções. Isso porque o técnico esteve recentemente à frente da Seleção Brasileira e compreende a importância para os atletas representarem seu país.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: