O Flamengo não saiu do empate em 1 a 1 com o Fluminense na noite do último sábado (11), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Mais Querido se complicou no sonho em busca do título e ainda não voltou ao G4 do Brasileirão. Após o clássico Fla-Flu, Tite apontou os aspectos ‘mental e físico’ para justificar a instabilidade rubro-negra.
— Nesse aspecto final, o mental é o físico, é o mental, é o tático e é o técnico-individual. Essa junção de fatores é o que determina o desempenho, excelência superioridade de jogar bem, isso tudo interfere –, disse Tite, em entrevista coletiva após o Fla-Flu.
Com o empate diante do Fluminense, o Flamengo de Tite se manteve na quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos. Contudo, agora, o Brasileirão tem um novo líder. Trata-se do Palmeiras, que chegou aos 62 e ultrapassou o Botafogo, com 59.
Agora, o Flamengo só volta a campo no dia 23 de novembro, quando recebe o Red Bull Bragantino no Maracanã, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão. A partida acontece no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.
Em suma, Tite terá cerca de 11 dias para treinar e descansar o Flamengo em meio à Data FIFA. Isso porque, em 16 de novembro, a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, às 21h (horário de Brasília). Depois, o Brasil encara a Argentina, em 21 do mesmo mês, no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília).
O elenco do Flamengo recebeu dois dias de folga após o empate com o Fluminense: domingo (12) e segunda-feira (13). Desse modo, Tite marcou a reapresentação dos jogadores no Ninho do Urubu apenas para terça (14), quando o Fla começa a preparação com foco na reta final do Brasileirão.
Share this content: