Tite aponta culpado pela não liderança do Flamengo no grupo da Libertadores

Quando a Conmebol realizou o sorteio dos grupos da Libertadores, muitos torcedores acreditavam que o Flamengo não encontraria dificuldades para conquistar a primeira colocação. No entanto, para surpresa de muitos, o Rubro-Negro terminou em segundo lugar, três pontos atrás do Bolívar (BOL). Ao ser questionado sobre os motivos que levaram à segunda posição, Tite apontou um culpado: a sequência de jogos.

— *É um calendário muito apertado e há uma série de partidas que eles tiveram com detalhes importantes. Sem dúvida, é uma responsabilidade que poderíamos ter nos classificado em primeiro lugar, mas há toda uma conjuntura envolvida nisso* — afirmou Tite, durante uma coletiva de imprensa após a vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios (COL), no Maracanã.

Na estreia na Libertadores, Tite optou por preservar alguns jogadores contra o Millonarios, em Bogotá. Jogadores como Léo Pereira, Ayrton Lucas e De La Cruz (o Flamengo informou que o jogador estava com febre) ficaram de fora. Já no confronto contra o Bolívar (BOL), praticamente todos os 11 jogadores que entraram em campo faziam parte do time reserva. Ambos os jogos foram disputados em locais com altitude elevada.

Os resultados dos confrontos do Flamengo foram determinantes para a segunda colocação. No jogo contra o Millonarios, houve um empate em 1 a 1. Já diante do Bolívar, o Rubro-Negro acabou derrotado por 2 a 1. Como resultado, os bolivianos terminaram com 13 pontos, enquanto o Mengão ficou com dez. Por fim, Palestino (CHI) com sete pontos e os colombianos com três, foram eliminados da competição.

Por ter ficado em segundo lugar, o Flamengo disputará seu primeiro jogo como visitante na segunda semana de agosto. A ‘decisão’ das oitavas de final será realizada fora de casa, na terceira semana do mesmo mês. O adversário será conhecido na próxima segunda-feira (03), durante o sorteio que será realizado na sede da Conmebol, em Luque, Paraguai.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: