Durante a Copa América, De La Cruz já vinha sentindo desconforto nos dois tendões. Tite explicou: ‘Estava vendo se podia contar com ele no banco (contra o Atlético-GO), mas não tinha condições. Temos que ter critérios e bom senso’.
Sem De La Cruz, Tite optou por escalar o meio-campo com Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta. No ataque, Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro foram os escolhidos. Arrascaeta, compatriota de De La Cruz, se destacou no jogo, contribuindo com um gol e uma assistência para Pedro, que colocou o Flamengo na liderança do Brasileirão com 40 pontos.
Considerando as partidas pelo Flamengo e pela seleção uruguaia, De La Cruz já entrou em campo 33 vezes em 2024. Para efeito de comparação, ele está próximo de ultrapassar o número de jogos de temporadas inteiras anteriores, como em 2021 e 2020, quando participou de 38 e 36 partidas, respectivamente. Nos anos de 2022 e 2023, o jogador atuou em 55 e 46 confrontos, entre River Plate (ARG) e a seleção uruguaia.
Apesar de ser ausência no jogo deste domingo (28), De La Cruz não deve ser um problema para a partida do Flamengo contra o Palmeiras. O confronto marcado para quarta-feira (31) está agendado para as 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: