O Flamengo segue atento ao mercado de transferências antes do encerramento deste mês de agosto. Após o confronto deste domingo (11) diante do Palmeiras, no Maracanã, o técnico Tite abordou a busca por novos reforços. O treinador ressaltou a importância de fortalecer o elenco visando o restante da temporada.
— *Se eu afirmar que sim (que há necessidade de reforços), você irá noticiar “Tite solicita reforços”. Estamos cientes do trabalho, assim como a diretoria, da urgência e de todos os elementos relevantes para o Flamengo. Temos plena consciência disso, da necessidade de reforçar cada vez mais — afirmou o técnico Tite durante a coletiva de imprensa.
No momento, o Flamengo está em negociações para contratar três jogadores. O clube rubro-negro fez uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 108 milhões) ao Zenit (RUS) e ao Southampton (ING) pelos meio-campistas Claudinho e Carlos Alcaraz, respectivamente. No entanto, os russos impediram o negócio, enquanto os ingleses ainda não responderam à oferta.
Por outro lado, o Flamengo também está de olho no setor ofensivo. A equipe rubro-negra está na disputa pela contratação do ponta equatoriano Gonzalo Plata, atualmente no Al Sadd (CAT). Vale ressaltar que Corinthians e Vasco também demonstraram interesse. Os paulistas já fizeram uma proposta pelo jogador de 23 anos.
O Flamengo terá uma agenda cheia nas próximas semanas. Isso se deve ao fato de o time rubro-negro estar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Além disso, terá compromissos nas oitavas de final da Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil.
Agora, o Flamengo volta suas atenções para a Libertadores. Sob o comando do técnico Tite, a equipe enfrentará o Bolívar (BOL) na próxima quinta-feira (15), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), em confronto válido pela partida de ida das oitavas de final da competição.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: