O Clube de Regatas do Flamengo saiu vitorioso diante do Fluminense, com um placar de 2 a 0, no último domingo (25), em um confronto válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. Após o clássico, o técnico Tite abordou a possibilidade de convocar jogadores do Rubro-Negro para integrar a Seleção Brasileira e compartilhou detalhes de uma conversa com um membro da comissão técnica da ‘Amarelinha’.
— *Todos os jogadores do Flamengo estão disponíveis para a Seleção Brasileira. Não possuo nenhuma autoridade para restringir. Sabe por qual motivo? Porque representa uma oportunidade de crescimento profissional, de reconhecimento, de metas, de evolução. Não possuo tal prerrogativa. Que façam a seleção de forma mais justa* -, afirmou Tite, antes de prosseguir:
— *Permitam-me revelar algo confidencial. Quando o Juan (ex-gerente técnico do Flamengo) mencionou que estava se desligando (para a Seleção), ele disse: ‘Vou estar com alguns de vocês’. Eu respondi: ‘Leva todos’. E o fiz com sinceridade, isso é reconhecimento profissional. E o Flamengo nos proporciona recursos para ter substitutos, há jovens surgindo, contratações. É a dinâmica do jogo* -, concluiu o treinador.
A próxima convocação da Seleção Brasileira está agendada para sexta-feira (01). Nessa ocasião, será a primeira vez que Dorival Júnior, ex-técnico do Flamengo e atual comandante da ‘Amarelinha’, irá elaborar a lista de convocados para os próximos compromissos da ‘Canarinho’.
Enquanto Dorival Júnior trabalha nos preparativos finais para a convocação da Seleção Brasileira, o elenco rubro-negro concentra suas atenções no próximo desafio da temporada. Isso se deve ao fato de que o Flamengo entrará em campo contra o Madureira, pela última rodada da 11ª rodada do Campeonato Carioca. Dessa forma, a partida terá início às 16h (horário de Brasília) do sábado (02).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: