Tite busca ampliar histórico favorável contra técnico do Peñarol

O Flamengo optou por deixar de lado o Campeonato Brasileiro para focar na Copa Libertadores. O time rubro-negro se prepara para enfrentar o Peñarol (URU) na próxima quinta-feira (19), no Maracanã, em um confronto válido pelas quartas de final. Nesse contexto, o técnico Tite busca ampliar o histórico positivo diante de Diego Aguirre, treinador dos uruguaios.

Ao longo da história, Tite e Diego Aguirre se encontraram em três ocasiões. Durante esse período, o treinador do Flamengo saiu vitorioso em dois jogos, enquanto ocorreu um empate. Além disso, as equipes comandadas pelo gaúcho marcaram oito gols, contra quatro gols anotados pelas equipes do uruguaio.

Tite teve dois embates contra Diego Aguirre quando este estava à frente do Peñarol. Em 2003, quando ainda comandava o Grêmio, o técnico brasileiro empatou em 2 a 2 em Montevidéu e venceu por 4 a 1 na partida de volta, realizada em Porto Alegre, em jogos válidos pelo Grupo E da Copa Libertadores. Por fim, o confronto mais recente ocorreu em 2015, quando o Corinthians, sob o comando do gaúcho, superou o Internacional por 2 a 1.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: