Após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Bahia, o técnico Tite expressou sua insatisfação e fez uma crítica direcionada a Julio Avellar, diretor de comunicações da CBF. Na ótica do treinador rubro-negro, o dirigente precisa ter mais cautela em relação às marcações de partidas.
Eu vou falar diretamente para o Julio Avellar, que é o responsável pelo calendário, para se atentar devidamente à sua função e à organização do tempo de descanso das equipes. Existem atletas, pessoas, seres humanos que, em breve, com menos de 72 horas de repouso, vão ‘estourar’. Lesões vão ocorrer. Um joelho, um tornozelo vão ‘estourar’. Isso prejudica a todos. Prejudica uma campanha e o próprio atleta individualmente. Cuidado. Faça as coisas de forma correta –
declarou Tite durante entrevista coletiva.
A principal queixa de Tite foi em relação ao curto período de descanso que o Flamengo terá antes do próximo compromisso na temporada. Enquanto o Rubro-Negro terá dois dias, o Fluminense, rival, terá três. Isso coloca o Flamengo em desvantagem para o clássico de domingo (23).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: