Tite cobra melhora do Flamengo em momento ruim: ‘Tem que crescer’

O Flamengo deu início à sua jornada em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil na última quarta-feira (01), quando venceu o Amazonas por 1 a 0 no primeiro jogo da terceira fase. No entanto, a atuação da equipe rubro-negra não foi bem recebida por boa parte da torcida, que vaiou os jogadores e o técnico Tite ao final da partida. Após o confronto, o treinador reconheceu que o time não atravessa um bom momento e destacou a necessidade de evolução.

— *Uma situação é específica do jogo. Senão a gente fica generalizando situações. Viemos de duas derrotas, e isso gera uma expectativa no atleta de dar e produzir. Uma retomada do processo de confiança se dá com boa performance. É admitir que foi mal no processo criativo. É a mesma equipe que perdeu um clássico agora e que fez três clássicos com o Fluminense, um clássico com o Vasco e outro com o Botafogo. E aqui disse que encheu os olhos contra o Nova Iguaçu. Fez o melhor jogo no 2 a 0 sobre o Fluminense. O momento agora não é bom. Tem que crescer, tem poderio para isso e mesmo com atletas ausentes* -, disse Tite, em entrevista coletiva pós-jogo.

O Flamengo conseguiu voltar a vencer após uma sequência de três jogos sem triunfos. O primeiro deles foi o empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Em seguida, a equipe rubro-negra foi derrotada pelo Bolívar (BOL) por 2 a 1, pela Libertadores. Por fim, no Campeonato Brasileiro, o Mengão foi superado por 2 a 0 pelo Botafogo.

No confronto contra o Amazonas, o Flamengo saiu vitorioso por 1 a 0. No entanto, mais uma vez o desempenho do time deixou a desejar, o que resultou em vaias para Tite e seus comandados ao final do jogo. Com isso, o Flamengo parte para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil com apenas um gol de vantagem. Assim, a equipe carioca precisará de um empate para avançar, e em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Com o intuito de recuperar o bom momento na temporada, o Flamengo agora volta suas atenções para o Brasileirão. O Rubro-Negro entrará em campo contra o Red Bull Bragantino às 18h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (04). Sendo assim, a partida acontecerá no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada do campeonato nacional de pontos corridos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: