Tite comenta falha no terceiro gol do Grêmio contra o Flamengo: “Algo normal”

O Flamengo foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2, no último domingo (22), em confronto válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Utilizando sua equipe reserva, o Rubro-Negro acabou cometendo algumas falhas, como no terceiro gol sofrido diante do time gaúcho, conforme apontado pelo auxiliar César Sampaio. No entanto, Tite analisou a jogada como ‘algo normal’.

— Esse lance é algo normal, onde há um desgaste físico. Tem uma dobra normal de um garoto e a qualidade técnica do adversário. Efetividade é um fator determinante. Eu não disse que o resultado para o Grêmio foi injusto, eu disse que nós jogamos -, disse Tite.

O terceiro gol do Grêmio ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo, em uma jogada pelo lado direito. Edenílson recebeu a bola de Monsalve e fez o cruzamento para Diego Costa, que apareceu desmarcado na área do Flamengo e cabeceou para o fundo das redes. Antes de chegar ao atacante gremista, a bola passou por cima da cabeça de David Luiz.

Apesar de Tite considerar o lance como ‘algo normal’, o auxiliar César Sampaio observou que houve uma ação precipitada por parte dos jogadores do Flamengo. ‘Foi uma situação em que tomamos uma decisão precipitada, dobrando sobre o mesmo jogador. Isso ocorreu em parte devido à falta de entrosamento dessa equipe que não estava acostumada a jogar junta. Isso é um resultado do que aconteceu no segundo gol’, explicou.

— Depois do gol, a gente perde o Carlinhos por um lance que para mim também teve uma falta no Wesley em que o mesmo conceito não foi adotado da forma que foi na expulsão do Carlinhos. Mas foi por falta de rotina, e estar com um homem a mesmo, a gente acabou deixando o funil aberto nesse setor e sofremos o terceiro gol —

Agora, o Flamengo direciona suas atenções para o confronto diante do Peñarol (URU), válido pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Com a desvantagem de um gol, o Rubro-Negro precisa vencer a partida para avançar à semifinal. Uma vitória simples levaria a decisão para os pênaltis, enquanto um triunfo por dois gols classificaria o Mais Querido na competição.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: