O clássico entre Flamengo e Vasco no Maracanã marcou a estreia de Alex Sandro e Gonzalo Plata. Mesmo com o empate em 1 a 1 no último domingo (15), os ‘novatos’ conseguiram demonstrar um desempenho positivo. Dessa forma, ambos foram elogiados por Tite durante a entrevista coletiva após a partida.
Alex Sandro atuou durante os 90 minutos do jogo entre Flamengo e Vasco no Maracanã. O lateral esquerdo conseguiu criar três chances de gol e acertar 60 dos 61 passes que tentou. Além disso, ele venceu cinco duelos e realizou quatro intervenções defensivas no clássico.
Por outro lado, Gonzalo Plata também teve números impressionantes em sua estreia pelo Flamengo. De acordo com as estatísticas do ‘SofaScore’, o camisa 45 criou quatro oportunidades de gol e finalizou quatro vezes. Além disso, ele acertou dois dribles e teve três ações defensivas.
‘Satisfação poder jogar no Maracanã cheio e em um clássico. Baixamos a guarda no final, essa é a verdade. Poderíamos ter mais posse de bola, estar mais organizados, mas o futebol só termina quando o árbitro apita. Tenho certeza de que isso servirá como aprendizado e, nos próximos jogos, não cometeremos os mesmos erros’, afirmou Alex Sandro na zona mista do Maracanã.
Com Alex Sandro e Gonzalo Plata disponíveis, o Flamengo agora se concentra na Copa Libertadores. O time enfrentará o Peñarol (URU) na próxima quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), em um jogo válido pela primeira partida das quartas de final do torneio continental.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
A temporada do Flamengo está se aproximando de seu término, enquanto as eleições para a…
A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro prosseguiu nesta quinta-feira (21) com um confronto. Em São…
O Flamengo está em fase de preparação para as quatro rodadas finais do Campeonato Brasileiro.…
O Flamengo fez história na Arena MRV, tornando-se o primeiro clube a erguer um troféu…
Na última quarta-feira (20), o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, com um…
No passado, Pelé foi considerado o 'atleta do século 20'. No entanto, ao olharmos para…
This website uses cookies.