Tite compartilha estratégia para ‘gerenciar’ Gabigol no banco de reservas

O Flamengo sofreu uma virada e acabou perdendo na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro para o Juventude, por 2 a 1. Após a derrota na quarta-feira (26), Tite compartilhou como lida com a presença de Gabigol no banco de reservas.

Durante a coletiva de imprensa, Tite foi questionado sobre como consegue gerenciar a situação de ter um jogador como Gabigol no banco. Em sua resposta, o técnico afirmou: ‘Assim como tem sido ao longo da temporada, é um processo diário, jogo a jogo, trabalho a trabalho. As oportunidades dele de entrar em campo, às vezes ao lado de Pedro, como camisa 9. As chances de ganhar mais espaço são reais.’

Desde a temporada de 2023, quando Tite assumiu o comando do Flamengo, Gabigol passou a ficar no banco de reservas, cedendo lugar a Pedro no time titular. Inclusive, contra o Juventude, o jogador de número 99 começou a partida como opção para entrar durante o jogo.

Assim, Tite fez a substituição de Gabigol por volta dos 23 minutos do segundo tempo da partida contra o Juventude. Nesse momento, o atacante entrou no lugar de Victor Hugo. Ao final da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Gabigol jogou por 27 minutos.

Atualmente, Gabigol teve a quinta-feira (27) de descanso, juntamente com o restante do elenco do Flamengo. Os jogadores retornam aos treinos na sexta-feira (28), às 09h (horário de Brasília), no Ninho do Urubu. No centro de treinamento, a equipe começa a se preparar para o próximo compromisso da temporada.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: