Tite critica Conmebol após jogo da Libertadores na altitude: “É um absurdo”

O técnico do Flamengo retornou à beira do campo pela equipe nesta quarta-feira (28) contra o Bahia. A vitória por 2 a 1 marcou o regresso do treinador, após ter sido hospitalizado devido a uma arritmia cardíaca causada pela altitude de 3.640 metros de La Paz. Após o jogo contra o Bolívar (BOL), pela Libertadores, o comandante do Fla foi levado ao hospital, onde foi diagnosticado com fibrilação atrial. Durante uma coletiva de imprensa, Tite falou sobre o incidente.

*”Jogar em La Paz é extremamente desafiador. Não vou usar a palavra desumano, mas traz consigo uma série de desafios significativos. Se não houver um intervalo adequado, surgirão problemas”, disse ele, durante a entrevista coletiva, destacando que também enfrentou os efeitos da altitude.

Além disso, Tite fez críticas à Conmebol: *”Estou antecipando. É absurdo a Conmebol exigir que as equipes estejam no local um dia antes, desrespeitando a ciência. Todos, inclusive os médicos, sabem que a partir das 6h, 7h, 8h da manhã começam as dores de cabeça. Queremos chegar na hora do jogo, mas o clube é multado”, declarou.

Tite sofreu uma arritmia cardíaca devido à altitude de La Paz, durante o jogo contra o Bolívar (BOL). O treinador relatou que estava se sentindo mal e com dificuldades para respirar. Ao retornar ao Rio de Janeiro, a equipe médica do Flamengo o encaminhou para o hospital Copa Star, na Zona Sul da cidade, onde foi diagnosticado com fibrilação atrial.

Na Libertadores, Tite só voltará a comandar o Flamengo no dia 19 de setembro, quando a equipe enfrentará o Peñarol (URU) no jogo de ida das quartas de final da competição. A partida será realizada no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). Já o jogo de volta está marcado para o dia 26 de setembro, também às 19h (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: