Tite critica gramado da Arena da Amazônia após vitória do Flamengo: “Prejudicou o espetáculo”

O Flamengo enfrentou uma partida difícil contra o Amazonas nesta quarta-feira (22) e saiu vitorioso com um placar de 1 a 0, na Arena da Amazônia, com um gol marcado pelo centroavante Pedro. Após o confronto com a equipe de Manaus, o técnico Tite avaliou os dois tempos de jogo da equipe rubro-negra como distintos e fez críticas ao estado do gramado do estádio.

— *Dois tempos que foram distintos. No primeiro, houve organização na nossa ofensiva, porém deixamos espaços para contra-ataques da equipe adversária, que é a característica dos dois extremos, principalmente do lado esquerdo. No segundo tempo, fizemos ajustes trazendo o Varela para o centro e dando mais liberdade ao Gerson, potencializando a criação de jogadas* — iniciou o técnico Tite.

— *No segundo tempo, crescemos e criamos várias oportunidades. Foram dois tempos distintos, mas em um gramado que dificulta a velocidade na articulação e na troca de passes. Isso prejudicou o espetáculo e o desempenho das duas equipes* — concluiu o treinador do Flamengo.

O Flamengo finalizou dez vezes contra o Amazonas no primeiro tempo e manteve a posse de bola em 57%. Enquanto isso, a equipe amazonense teve quatro finalizações, nenhuma delas acertando o gol do goleiro Matheus Cunha, que substituiu Agustín Rossi.

No segundo tempo, o Flamengo aumentou a intensidade. Apesar de ter finalizado apenas uma vez a mais do que no primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico Tite dominou a posse de bola com 69%. Além disso, o centroavante Pedro aproveitou um chute de longa distância de Igor Jesus e marcou o gol que definiu o placar final.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: