O técnico Tite tem se destacado nos jogos do Flamengo não apenas pelo seu trabalho tático e técnico, mas também pela forma como motiva, aconselha e comemora com os jogadores. Durante a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo (23), essa característica foi mais uma vez evidenciada.
Logo no início da partida, Tite procurou ajustar a equipe do Flamengo em campo, dando orientações principalmente para Wesley, Luiz Araújo, Gerson e David Luiz. Além disso, o técnico também trocou ideias constantemente com seus auxiliares, seja com Matheus Bachi ou Cleber Xavier, ao longo dos 90 minutos.
Durante o primeiro tempo, houve uma reclamação intensa do time do Flamengo por um possível pênalti não marcado sobre David Luiz. Ao final da etapa, Tite foi falar com o quarto árbitro e também questionou Paulo Henrique Ganso, do Fluminense. Neste momento, Ganso também se aproximou para rebater as ponderações do técnico rubro-negro.
Após mais um gol nos minutos finais, o técnico Tite comemorou efusivamente a vitória. Abraçou seus auxiliares, jogadores e até os torcedores no Maracanã. Com a missão cumprida no clássico, o foco agora se volta para o próximo compromisso do Flamengo, contra o Juventude, na quarta-feira (26), no Estádio Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada do Brasileirão, onde a equipe busca manter a liderança isolada do torneio.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: