Tite desabafa após deixar Pedro no banco em jogo do Flamengo

O Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, enfrentou o Atlético-MG fora de casa sem poder contar com o artilheiro da competição, como muitos esperavam. Nesta quarta-feira (03), Tite optou por deixar Pedro no banco de reservas. Apesar dessa decisão, o atacante não fez falta, uma vez que o Mengão saiu vitorioso na Arena MRV, com um placar de 4 a 2.

Ao ser questionado sobre a escolha de deixar Pedro no banco, o treinador desabafou: ‘Se não ganha hoje, o discurso seria que é porque poupou o Pedro. Estava evidente. Pedro sentiu a perna ontem à tarde. Ele correu o risco de não vir, mas se dispôs a participar. Ninguém poupou o Pedro, eu não sou imprudente. Comuniquei ao presidente que era arriscado escalá-lo desde o início, pois ele poderia se lesionar. Procuramos agir com sensatez em relação a tudo isso’, afirmou Tite.

No lugar de Pedro, Carlinhos foi a escolha do técnico. O camisa 22 teve uma atuação decisiva, marcando o segundo gol da partida ao aproveitar o rebote da bola na trave chutada por Wesley. Mesmo não estando no auge de sua forma física, o artilheiro do Brasileirão, com seis gols, entrou em campo no segundo tempo, aos 18 minutos.

E ainda houve tempo para Pedro contribuir com o quarto gol rubro-negro. Com uma assistência primorosa, o artilheiro deixou Bruno Henrique na cara do gol adversário para marcar o quarto tento da equipe. Com essa vitória, o Flamengo se mantém na liderança do Brasileirão, somando 30 pontos, três a mais que o segundo colocado Botafogo. Vale ressaltar que o Palmeiras ainda jogará nesta rodada e poderá alcançar 29 pontos. O time de Abel Ferreira enfrentará o Grêmio fora de casa nesta quinta-feira (04).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: