Tite foi alvo de diversas críticas após a derrota para o Peñarol na Libertadores. No Maracanã, uma grande parte da torcida vaiou e até mesmo xingou o treinador rubro-negro. Agora, o Flamengo terá que buscar uma vitória no Uruguai se quiser manter-se vivo na competição. Entre os desafios para se classificar, o técnico ressaltou a ausência de Pedro e dos demais jogadores que sofreram lesões.
— *Em relação ao Pedro, perdemos ele, o Cebolinha, o Viña, o Luiz e o Michael. Perdemos cinco jogadores, um por lesão muscular, e outros por trauma. Luiz estava em seu melhor momento no Flamengo, Pedro no auge de sua carreira, Cebolinha também, e o Viña que alternava momentos importantes. São desafios que temos para buscar a classificação.*
Tite foi duramente criticado e até mesmo xingado por milhares de torcedores que estiveram presentes no Maracanã nesta quinta-feira (19). Após a derrota, as arquibancadas não pouparam o treinador. ‘Ei, Tite, vai tomar no’ e ‘ô Tite, vai se f…, o meu Flamengo não precisa de você’ foram alguns dos gritos ouvidos no ‘Templo Sagrado’.
As críticas ao técnico do Flamengo se devem à fraca atuação na derrota para o Peñarol. No entanto, a insatisfação dos torcedores começou antes mesmo do início da partida. Isso porque, Tite optou por escalar Erick Pulgar no time titular e deixar Leo Ortiz de fora. Enquanto isso, o camisa 3 vinha se destacando nos últimos jogos. Assim, a decisão de Tite pelo chileno não foi bem recebida por parte da torcida.
Neste momento, o Flamengo enfrenta uma situação delicada na Libertadores. Para avançar, o Rubro-Negro terá que vencer por dois gols de diferença fora de casa. Caso vença pelo placar mínimo, a equipe levará a ‘decisão’ para os pênaltis.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: