O Flamengo de Tite empolgou com início com duas vitórias seguidas. Entretanto, nessa quarta-feira (25), o novo treinador conheceu a primeira derrota, quando o Rubro-Negro perdeu por 3 a 2 para o Grêmio, em Porto Alegre. Em entrevista pós-jogo, Adenor revelou qual o sentimento depois do revés.
— A pressão e a exposição do técnico. A profissão no futebol te traz uma série de benefícios extraordinários, tenho a consciência disso. Mas traz uma visibilidade e uma cobrança, ainda mais num grande clube, da mesma proporção. Tem que ter discernimento e serenidade para lidar da melhor forma -, disse Tite.
Depois de ser contratado para assumir o cargo deixado por Jorge Sampaoli, Tite afirmou que o principal objetivo em 2023 é conquistar uma vaga direta para a Libertadores do próximo ano. Sendo assim, o título ainda matematicamente possível do Brasileirão ficou ‘em segundo plano’.
Com duas vitórias seguidas, contra Cruzeiro e Vasco, respectivamente, os torcedores voltarem a sonhar com o título do Brasileirão. Embora ainda seja possível, a derrota para o Grêmio deixou o Flamengo mais longe do eneacampeonato. Agora, a distância para o líder Botafogo é de nove pontos, com o rival tendo um jogo a menos.
Após a derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, a delegação do Flamengo chega ao Rio de Janeiro no inicio da tarde desta quinta-feira (26). Depois disso, o plantel terá o dia livre. Já na sexta (27), os jogadores recebem folga, retornando as atividades no sábado (28), no CT Ninho do Urubu.
Sem muito tempo para lamentar o revés, os comandados de Tite pretendem votar os olhares no próximos compromissos da temporada. O próximo deles será na quarta-feira (01), quando o Rubro-Negro encara o Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Sendo assim, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. No entanto, o Premiere (pay-per-view) exibe o confronto.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/tite-desabafa-sobre-sentimento-de-1a-derrota-pelo-flamengo/
Share this content: