Os torcedores do Flamengo estavam apreensivos com a chegada da Copa América, já que o time teve cinco jogadores convocados. No entanto, mesmo sem os atletas uruguaios e o chileno Erick Pulgar, o Rubro-Negro não sofreu derrotas. Ao ser indagado sobre a sequência invicta com o grupo desfalcado, Tite ressaltou a afetividade e o respeito que os jogadores demonstram no cotidiano dos treinamentos no Ninho do Urubu.
— *Quando um grupo de atletas se gosta, eles produzem mais. Quando um grupo de atletas possui respeito e camaradagem, eles produzem mais. Nós sempre pensamos no próximo jogo, trabalhamos dessa maneira e nos comportamos dessa forma. Sem nos preocuparmos com estatísticas passadas* — afirmou Tite, em entrevista coletiva no Maracanã, após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense.
Desde a convocação de Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña pelo Uruguai e de Erick Pulgar pelo Chile, o Flamengo conquistou vitórias sobre Grêmio, Bahia e Fluminense. Além disso, obteve um empate no último minuto contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Com esse desempenho, a equipe de Tite assumiu a liderança do Brasileirão.
No último domingo (23), o Flamengo triunfou com um gol de Pedro, aos 41 minutos do segundo tempo. Após uma investida de Bruno Henrique na área, o lateral Lucas Calegari cometeu falta no jogador rubro-negro dentro da área. Na cobrança, o camisa 9 mandou a bola para o fundo do gol de Fábio, assegurando a primeira posição na tabela para o Mais Querido.
Com a Copa América se estendendo até o dia 14 de julho, o Flamengo enfrentará desfalques por pelo menos mais seis rodadas, caso o Chile e o Uruguai avancem até as semifinais da competição. A equipe de Pulgar teve um começo complicado, com um empate contra o Peru. Já a Celeste estreará neste domingo (23), contra o Panamá.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: