Tite destaca importância de Gabigol em conversa privada e destaca necessidade do atacante

Na noite da última quarta-feira (15), o Flamengo entrou em campo e venceu o Bolívar (BOL) por 4 a 0, em um jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Desde que recebeu o efeito suspensivo, Gabigol tem sido acionado por Tite no segundo tempo das partidas. Nos bastidores, a relação entre o atacante e o treinador parece estar se fortalecendo.

Segundo informações da ESPN, após o jogo contra o Amazonas, em 1º de maio, Tite dirigiu-se a Gabigol dizendo: *Precisava de você*. O treinador contava com o apoio da torcida, que se empolgaria com o retorno do camisa 10. Em resposta, Gabigol agradeceu: *E eu precisava te retribuir. Conta muito comigo, você foi na minha casa quando eu estava suspenso*.

Vale ressaltar que o confronto contra o Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil, foi o primeiro jogo de Gabigol após o retorno. O atleta estava suspenso por suspeita de tentativa de fraude em exame antidoping, mas conseguiu o efeito suspensivo.

Desde então, Gabigol esteve disponível para Tite em cinco partidas. Em quatro delas, contra Amazonas, Palestino (CHI), Corinthians e Bolívar, o atacante entrou no segundo tempo. A única exceção foi o jogo contra o Red Bull Bragantino.

É importante destacar que Gabigol ainda não está pronto para completar um jogo inteiro, pois ficou afastado dos gramados por cerca de um mês. No entanto, espera-se que ele recupere seu ritmo e esteja apto para atuar durante os 90 minutos em breve.

Com Gabigol à disposição, Tite terá uma semana sem jogos para treinar o Flamengo, já que a CBF adiou as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro só volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Amazonas, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: