O Flamengo iniciou a trajetória em busca do tetracampeonato da Copa Libertadores da América. No entanto, na última terça-feira (02), o Rubro-Negro não conseguiu sair do empate em 1 a 1 com o Millonarios (COL), em Bogotá, na Colômbia, em meio à altitude. Apesar desse resultado, Tite destacou os ‘aspectos positivos’.
Segundo o treinador, o elenco do Flamengo está em constante evolução. Tite também reconheceu que o Mais Querido teve uma queda de desempenho ainda no primeiro tempo. No entanto, na visão do técnico rubro-negro, a equipe se reajustou e corrigiu as falhas, sofrendo o gol devido a um erro individual.
— Primeiramente, sendo sincero. Não adianta esconder. Sou realista. No primeiro tempo, após os primeiros 15 minutos, a equipe esteve abaixo de seu padrão. Voltou consideravelmente melhor, marcou o gol merecidamente. Demonstrou volume de jogo. Corrigiu as deficiências. Há dias assim. Em uma falha, em um lance individual… É parte do processo de evolução da equipe –, afirmou Tite.
Com o empate contra o Millonarios na estreia da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo conquistou apenas um ponto. O próximo adversário da equipe liderada por Tite na competição sul-americana será o Palestino (CHI). Na quarta-feira (10), o Rubro-Negro enfrentará o rival no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: