O Flamengo sofreu mais uma derrota no Brasileirão. Desta vez, a equipe liderada por Tite foi derrotada pelo Grêmio por 3 a 2, em Porto Alegre. Apesar do resultado negativo, o treinador rubro-negro elogiou a performance do time diante dos gaúchos.
*”No jogo de hoje, vou ser breve e direto. O Flamengo jogou, o Grêmio venceu”,* afirmou Tite na coletiva. Em seguida, o treinador acrescentou: *”O número de oportunidades, a intensidade que a equipe demonstrou, mesmo com um jogador a menos. O resultado do desempenho não reflete a partida”,* concluiu.
A equipe de Tite do Flamengo alcançou dois recordes negativos nesta temporada. Em primeiro lugar, seis derrotas nos últimos sete jogos disputados fora de casa. Além disso, o Rubro-Negro também acumula a quarta derrota consecutiva como visitante no Brasileirão.
A última vez que o Mais Querido sofreu quatro derrotas seguidas como visitante foi em 2017, nos meses de outubro e novembro. Além do revés contra o Grêmio, o Flamengo perdeu para São Paulo, Botafogo e Corinthians, fora de casa no campeonato nacional.
O Flamengo terá o confronto mais crucial do ano na quinta-feira (26). Isso porque, o Rubro-Negro precisa reverter a desvantagem de um gol diante do Peñarol (URU), jogando como visitante. Dessa forma, o Mengo viajará até Montevidéu, onde enfrentará a equipe uruguaia às 19h (horário de Brasília), no estádio Campeón del Siglo, pela Libertadores.
Pelo Brasileirão, o Flamengo voltará a campo contra o Athletico-PR, pela 28ª rodada do torneio nacional. Portanto, a equipe dirigida por Tite receberá o time paranaense no próximo domingo (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: