Tite diz que convocação de Pedro para Copa do Mundo é “bastante provável”

Treinador da Seleção Brasileira colocou o camisa 21 perto do Mundial do Catar

A boa fase de Pedro no Flamengo tem sido acompanhada de perto pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite. Inclusive, na última quarta-feira (17), o treinador enviou os auxiliares à Arena da Baixada para assistir a vitória por 1 a 0 do Mais Querido sobre o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando o camisa 21 marcou um golaço de bicicleta. Devido ao bom momento vivido pelo atacante, a vaga na Copa do Mundo, em novembro, está cada vez mais próxima.

“Bastante provável (uma convocação de Pedro para a Copa), mas eu não gosto de afirmar porque ainda tem tempo. Mas a ideia é ter a possibilidade de poder convocá-lo. Isso está claro”, disse Tite, em entrevista à Rádio Itatiaia, nesta quinta-feira (18).

Apesar de ter enviado dois auxiliares para Curitiba nesta quarta-feira (17), Tite tem sido presença constante em jogos do Flamengo no Maracanã. Quando o treinador não pode comparecer, ao menos um integrante da comissão técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue de perto as partidas do Mais Querido in loco.

O bom momento vivido pelo atacante é reforçado pelos números. Pedro é o jogador com mais participações em gol no mundo em 2022. São 18 jogos (11 titular), 12 gols e cinco assistências. É importante ressaltar que o jogador virou titular absoluto apenas em junho, quando o técnico Dorival Júnior assumiu a equipe rubro-negra. Com o português Paulo Sousa, o camisa 21 tinha poucas oportunidades.

A próxima partida para Tite ficar de olho acontece no domingo (21), às 16h (horário de Brasília), quando Flamengo visita o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Por conta da maratona de jogos do Mais Querido, ainda não está definida a escalação do time e pode ser que o camisa 21 seja preservado para quarta-feira (24), quando o Mengão entra em campo pela semifinal da Copa do Brasil.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/tite-diz-que-convocacao-de-pedro-para-copa-do-mundo-e-bastante-provavel/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tite-diz-que-convocacao-de-pedro-para-copa-do-mundo-e-bastante-provavel

Share this content: