Tite, do Flamengo, critica pergunta sobre “preservação” do time e sugere o fim de jogos às 11 horas

O Flamengo foi derrotado na primeira partida do Campeonato Brasileiro, no último domingo (28), pelo Botafogo. No clássico, que ocorreu às 11h (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrentou dificuldades físicas, mesmo tendo poupado jogadores contra o Palmeiras e o Bolívar (BOL). Quando questionado sobre as saídas de Erick Pulgar e Arrascaeta, mesmo após ambos não terem atuado na quarta-feira (24), Tite discordou do termo utilizado por um jornalista ao afirmar que o Fla ‘preserva’ os atletas. Por fim, o treinador solicitou o fim dos jogos matinais.

— *Futebol demanda um alto nível de exigência. Não se trata de preservação, pois essa palavra sugere que é uma escolha nossa. Não é. A sensação que temos, todos nós, é de passar por um domingo muito desagradável. Eu, minha família, os jogadores com seus familiares. Vamos absorver as críticas, ficar em silêncio e transformá-las em trabalho. Esse é o discurso interno, mesmo diante da exposição e magnitude que é o Flamengo. O futebol impõe suas exigências* — afirmou Tite.

— *Vou expressar o que meu coração sente. O Botafogo mereceu vencer, tem seus méritos, mas não permitiremos que o poder financeiro anule a qualidade. Não se pode ter jogos às 11h no Rio de Janeiro, não é viável. A saúde será prejudicada. Não pode continuar assim. Não é apenas com o Flamengo, é também com o Botafogo* — acrescentou Tite.

No início da partida, a temperatura no Rio de Janeiro estava em torno de 34 graus. Contudo, dos 11 jogadores titulares escolhidos por Tite, seis sequer viajaram para a Bolívia, onde o Flamengo enfrentou o Bolívar pela Libertadores. Enquanto isso, o Botafogo, que venceu por 2 a 0, praticamente repetiu a equipe que triunfou durante a semana diante do Universitario (PER).

Durante o intervalo do jogo, Erick Pulgar foi substituído por Allan. No entanto, no caso do chileno, tratou-se de uma entorse no tornozelo, após uma dividida com um jogador do Botafogo. Já Arrascaeta solicitou para ser substituído no segundo tempo devido a um desconforto na parte posterior da coxa direita. Ambos serão reavaliados na reapresentação da equipe na segunda-feira (29).

Com a derrota, o Flamengo estaciona com sete pontos e deixa o G-4 do Brasileirão. O Rubro-Negro volta a campo no sábado (04), contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. Antes disso, no entanto, o Mengão enfrentará o Amazonas, pela terceira rodada da Copa do Brasil. O confronto está marcado para quarta-feira (01), no Maracanã, pela terceira fase do mata-mata.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: