Vinícius Bergantin foi contratado pelo Flamengo para reforçar a equipe técnica de Tite na última segunda-feira (22). Após a vitória do time carioca sobre o Vitória, na quarta-feira (24), o treinador comentou a chegada do novo auxiliar e como ele pode contribuir para o desempenho da equipe ao longo da temporada.
— Equilíbrio é essencial para uma equipe. O time se destaca por marcar gols, não pode abrir mão da agressividade, e essa é a essência do Flamengo. É preciso ser eficiente em jogadas de bola parada e ter uma defesa sólida. O saldo de gols reflete isso. Vinícius é um profissional de grande qualidade, que já vinha realizando um excelente trabalho e que já era conhecido por nós anteriormente. O processo no Flamengo requer uma evolução constante. Mais um profissional que irá contribuir e agregar qualidade -, afirmou Tite, em entrevista coletiva após o jogo.
Vale ressaltar que Vinícius Bergantin estava na Ferroviária e chamou a atenção de Tite especialmente pelo seu trabalho defensivo com a equipe paulista. Ex-jogador e treinador desde 2013, o auxiliar de 43 anos iniciou sua carreira como técnico de categorias de base e acumula passagens por seis times profissionais.
Com a chegada de Vinícius Bergantin, ele se torna o sexto membro da equipe técnica de Tite no Flamengo. Além do ex-treinador da Ferroviária, Cléber Xavier, Matheus Bachi e César Sampaio também fazem parte da lista de auxiliares. Além disso, Fábio Mahseredjian atua como preparador físico e Lucas Oliveira como analista de desempenho.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: