Tite elogia desempenho do Flamengo e destaca qualidade do Bolívar: “É uma equipe bem treinada”

A torcida do Flamengo está aliviada após a equipe rubro-negra golear o Bolívar por 4 a 0 nesta quarta-feira, pela quinta rodada da Copa Libertadores da América, e se reabilitar no torneio. Após o jogo, o técnico Tite analisou a vitória, elogiou o adversário e ressaltou que o placar poderia ter sido ainda mais expressivo.

— *Hoje, a agressividade na saída do adversário foi crucial. É um time bem treinado, bem organizado, e não abre mão de construir as jogadas desde a defesa. Nós tínhamos ciência disso e sabíamos que a postura agressiva poderia gerar oportunidades. Conseguimos executar isso, criamos diversas chances claras e concordo com o Everton, o resultado poderia ter sido mais elástico. Era uma equipe que exercia pressão alta e nos concedia bastante espaço* — declarou o técnico Tite em entrevista coletiva.

O Flamengo entrou em campo pressionado e necessitando da vitória para manter vivas as esperanças na Copa Libertadores da América. Contudo, a pressão não foi um obstáculo para o Mengo. Logo aos 57 segundos de jogo, Gerson abriu o placar. Aos 38 minutos, Ayrton Lucas ampliou a vantagem. Antes do intervalo, Everton Cebolinha fez o terceiro gol. Já no segundo tempo, Pedro deu números finais ao confronto.

Além de balançar as redes por quatro vezes, o Flamengo finalizou ao gol adversário em 23 ocasiões, acertando o alvo em oito delas. Por outro lado, a equipe rubro-negra desperdiçou mais duas oportunidades claras e ainda acertou a trave nos minutos finais.

Com a vitória por 4 a 0, o Flamengo respira aliviado na Copa Libertadores da América. Além disso, o time rubro-negro ocupa a segunda colocação com sete pontos, mesma pontuação do Palestino, porém com vantagem no saldo de gols. O Mengo tem o destino nas próprias mãos para avançar às oitavas de final da competição continental.

O próximo compromisso do Flamengo na Copa Libertadores da América será somente no dia 28 deste mês. O time rubro-negro receberá no Maracanã o Millonarios, que já está eliminado e sem chances de avançar para a Copa Sul-Americana. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: