Uma grande surpresa marcou a escalação do Flamengo para o confronto contra o Fortaleza, com Matheus Gonçalves sendo titular e permanecendo em campo durante os 90 minutos da partida. Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o jovem meia de 18 anos iniciou um jogo. Ao ser questionado sobre a oportunidade concedida ao jogador apenas na 16ª rodada, Tite elogiou a ‘dedicação’ da promessa e ressaltou o desempenho do garoto na quinta-feira (11), no Maracanã.
— *Matheus vai criando a oportunidade. Ele criou pelo trabalho sério que vem desenvolvendo ao longo dos treinamentos. Ele é jovem, criou a oportunidade e foi bem pelo seu trabalho. Ele começou pela esquerda e Luiz (Araújo) pela direita* — disse Tite, em coletiva de imprensa após a partida entre Flamengo 1×2 Fortaleza, pelo Brasileirão.
— *As jogadas não vinham evoluindo, quando eles trocaram, o Matheus fez uma grande jogada pela direita e eu falei: ‘Fica’. O desempenho dele determinou. Não tínhamos muitas outras opções de externos. Tentamos tirar proveito, deixei ali porque o Matheus estava bem nas combinações. Começou no lado esquerdo e depois foi para o direito* — acrescentou o treinador.
Contra o Fortaleza, Matheus Gonçalves finalizou cinco vezes, com dois chutes certeiros. Além disso, o meia teve 93 toques na bola, acertando 73% dos passes e realizando dois desarmes. O jovem de 18 anos também tentou cinco dribles, acertando três. Segundo a plataforma de estatísticas ‘SofaScore’, o talento recebeu a melhor nota do Flamengo, com 7,8.
Recebendo elogios de Tite, Matheus Gonçalves terá uma forte concorrência nas próximas partidas do Brasileirão. Isso porque o quarteto uruguaio formado por Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela retornará da Copa América para o confronto contra o Criciúma, em Brasília, no dia 20 de julho.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: