O Flamengo ficou apenas no empate por 1 a 1 contra o Orlando City (EUA) no último sábado (27), nos Estados Unidos, em jogo de pré-temporada. Contudo, o destaque da partida foi a torcida rubro-negra, que lotou parte do estádio na cidade norte-americana. Tite elogiou e destacou a importância da Nação.
— O carinho do torcedor é importante, falamos do comparativo. O torcedor de clube, vou falar do Flamengo, mas também amplio… O torcedor de clube é extremamente apaixonado. A relação com a Seleção é diferente. Com a Seleção, nos momentos mais importantes, nos clássicos mais importantes. O flamenguista é presente o tempo todo, a toda hora, em todo momento, com esse carinho. No último jogo, também tivemos a possibilidade de retribuir —, disse Tite, em entrevista à ‘FlaTV’.
— A energia é muito grande para isso e é uma responsabilidade desse tamanho (aponta para o céu). Saber a importância de quantos torcedores se sentem felizes quando o Flamengo vai bem nos gratifica. Mas também temos consciência de que nosso trabalho deve ser desenvolvido com qualidade, transparência e cuidado com os atletas, mostrando tanto o lado bom quanto o lado ruim que precisa ser corrigido, sem omitir nada. Procuramos seguir essa linha —, concluiu o treinador do Flamengo.
O Flamengo é capaz de reunir multidões em qualquer continente do planeta. Sendo assim, a torcida rubro-negra confirmou presença em peso no jogo diante do Orlando City, nos Estados Unidos. Dessa forma, foram aproximadamente 23 mil no estádio em solo norte-americano.
A torcida do Flamengo também segue presente no Nordeste do Brasil. Atuando com o time alternativo, o clube rubro-negro viu um público de 16 mil torcedores no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e mais de 25 mil na Arena das Dunas, em Natal. Sendo assim, a Nação obteve os maiores públicos de cada estado até o momento em 2024.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: