Tite envia mensagem para a torcida do Flamengo após críticas: “Alguns não representam”

O Flamengo entrou em campo na noite de quarta-feira (15), para enfrentar o Bolívar (BOL) pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com uma atuação sólida, o Rubro-Negro goleou a equipe boliviana por 4 a 0. Após o jogo, Tite enviou uma mensagem à torcida do Fla em relação às críticas recebidas nos últimos jogos.

— *A torcida que nos cobra é aquela que nos acompanha diariamente, e nós a respeitamos de maneira cortês. Com o padrão de exigência que o Flamengo merece. É uma demonstração de carinho pelo clube, uma responsabilidade do Flamengo, aquele torcedor que nos apoia. São 48 milhões, é preciso ter cuidado para não generalizar e incluir aqueles que não representam o verdadeiro espírito -,* disse Tite após a partida contra o Bolívar.

O Flamengo vinha de dois jogos sem vitória, após empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino e derrota por 1 a 0 para o Palestino (CHI), pelo Brasileirão e Libertadores, respectivamente. Posteriormente, o Rubro-Negro venceu o Corinthians por 1 a 0 no campeonato nacional e goleou o Bolívar por 4 a 0 na competição continental.

É importante destacar que Tite foi alvo de críticas e vaias por parte da torcida do Flamengo em algumas partidas. Inclusive, no triunfo por 1 a 0 sobre o Amazonas, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã. Na ocasião, mesmo com a vitória, o treinador foi hostilizado pela arquibancada rubro-negra.

Após a vitória na Libertadores, Tite terá uma semana sem jogos para preparar o Flamengo, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou as próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Assim, o Rubro-Negro só voltará a jogar às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (22), quando enfrentará o Amazonas, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: