Sem Everton Cebolinha e Bruno Henrique, que estão lesionados, o técnico Tite teve que quebrar a cabeça para escolher um jogador para atuar aberto do lado esquerdo do Flamengo. No jogo contra o Juventude, nesta quarta-feira (26), o treinador optou por Victor Hugo, na derrota por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Após a partida, o comandante explicou o motivo ao ser questionado sobre a ausência de Matheus Gonçalves.
— *As opções táticas são de jogadores que estão treinando e já têm rotina. O Victor (Hugo) tem jogado muitas vezes nesse setor. Se olharmos quantas partidas ele entrou nessa posição, veremos que não foi por acaso. No passado, no próprio Flamengo, ele desempenhou funções semelhantes. Ele possui essa habilidade* — disse Tite, em coletiva de imprensa.
— *As opções táticas são de jogadores que estão treinando e têm rotina. O Lorran também tem atuado. Mas vale ressaltar que o Victor tem experiência nesse setor. Se analisarmos quantas vezes ele foi utilizado nessa posição, veremos que não é algo improvisado. Se observarmos o histórico dele no Flamengo, veremos que ele já desempenhou funções semelhantes. Com três jogos em seis dias, o desgaste é evidente. Fizemos várias modificações, inclusive para aumentar a intensidade física da equipe* — acrescentou Tite, enfim.
Xodó de parte da torcida nas redes sociais, Matheus Gonçalves tem recebido poucas oportunidades com Tite. Por isso, o estafe do jogador tem buscado novos clubes, visando mais oportunidades para o meia. Além disso, para não perder ritmo de jogo, o jovem costuma pedir para atuar na equipe sub-20 em jogos do Brasileiro da categoria.
Neste ano, Matheus Gonçalves participou apenas de seis jogos no time principal. Sua última aparição foi contra o Amazonas, em 01 de maio, pela Copa do Brasil. Desde então, o jogador tem alternado entre ficar no banco de reservas, não ser relacionado e ser ‘emprestado’ para o sub-20. Contra o Juventude, o jovem foi suplente durante os 90 minutos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: