Tite explica os estilos de jogo do Flamengo e os compara com o boxe

O Flamengo não deu oportunidade alguma ao Millonarios (COL) nesta terça-feira (28), ao vencer os colombianos por 3 a 0 no Maracanã, em confronto válido pela última etapa da fase de grupos da Copa Libertadores. Após o jogo, o técnico Tite abordou o desempenho da equipe e enfatizou o uso de duas estratégias distintas, atualmente optando por um articulador na ponta e contando com Gerson.

— *Tem duas maneiras. Ela (a equipe) pode atuar com dois velocistas nas laterais ou optar por um jogador de articulação. No momento, estamos com um jogador de articulação. Atualmente, é Gerson na ponta, o que proporciona uma composição no quarteto do meio-campo que resulta em muita posse de bola* — comentou o técnico Tite, em entrevista coletiva.

— *Não quero fazer uma analogia com o boxe, mas ele está ‘jabeando’ o adversário. Troca de lado e posse de bola, então o adversário corre para um lado e, em seguida, muda para o outro. Assim, trabalha no curto espaço e cria oportunidades. Esse é o momento desta equipe* — concluiu o treinador do Flamengo.

O Flamengo conquistou vitórias nos últimos quatro jogos da temporada utilizando a estratégia de um articulador na ponta. Gerson foi o escolhido nesse período e a equipe rubro-negra se recuperou. A última derrota ocorreu justamente com dois velocistas atuando nas extremidades, contra o Palestino (CHI), no Chile.

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios, o Flamengo avançou para as oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, o time rubro-negro assegurou sua vaga no mata-mata na segunda colocação, com dez pontos, três a menos que o líder Bolívar (BOL), que venceu o Palestino (CHI) por 2 a 1.

Agora, o Flamengo deixa a Copa Libertadores de lado, pois enfrentará o clássico contra o Vasco no próximo domingo (02), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: